UNIVERSO EVE

Bem-vindo ao Universo EVE.

Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.

Após o cadatro você estará automaticamente fazendo parte do grupo Universo EVE e terá acesso a recursos exclusivos para membros.

Registre-se e participe!

Participe do fórum, é rápido e fácil

UNIVERSO EVE

Bem-vindo ao Universo EVE.

Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.

Após o cadatro você estará automaticamente fazendo parte do grupo Universo EVE e terá acesso a recursos exclusivos para membros.

Registre-se e participe!

UNIVERSO EVE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum do blog universo eve.Para troca de idéias discussões.

Tópicos semelhantes

    Últimos assuntos

    » Destroços de nave específica
    Queria saber mais sobre planetas. EmptySáb Set 24, 2016 8:16 pm por Goolak Trak

    » Corporação Falcões Peregrinos
    Queria saber mais sobre planetas. EmptyQua maio 04, 2016 9:38 pm por Corvo

    » [VENDO] Personagem 43m de SP
    Queria saber mais sobre planetas. EmptySáb Ago 01, 2015 12:54 am por Ayvon

    » Sorteio do PLEX aqui!
    Queria saber mais sobre planetas. EmptyTer Jul 21, 2015 9:22 am por henriquetsi

    » Space Engineers Corporation
    Queria saber mais sobre planetas. EmptyQui Abr 23, 2015 2:55 am por _BioH4z4rd_

    » Que cidade você mora?
    Queria saber mais sobre planetas. EmptyTer Fev 17, 2015 8:46 am por phoerunn

    » Problemas Eve
    Queria saber mais sobre planetas. EmptySáb Fev 07, 2015 7:20 pm por phoerunn

    » Melhores maneiras de pagamento
    Queria saber mais sobre planetas. EmptySeg Fev 02, 2015 10:16 pm por mauricio de lima galdino

    » CLOSED
    Queria saber mais sobre planetas. EmptyQua Jan 28, 2015 9:53 am por MunRa

    março 2024

    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    +4
    Ivanhoaes
    guteco
    Admin-Calvi Sipon
    truman075
    8 participantes

      Queria saber mais sobre planetas.

      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Sáb Jun 18, 2011 10:10 am

      no guia vi que da pra fazer recursos, colonia, um monte coisas,mas, acho que soh em planetas setor 0.0 ou da pra fazer em planetas setor 1.0?
      Admin-Calvi Sipon
      Admin-Calvi Sipon
      Admin


      Mensagens : 102
      Pontos : 222
      Data de inscrição : 05/03/2011
      Localização : Curitiba-PR
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Admin-Calvi Sipon Sáb Jun 18, 2011 4:05 pm

      truman075 escreveu:no guia vi que da pra fazer recursos, colonia, um monte coisas,mas, acho que soh em planetas setor 0.0 ou da pra fazer em planetas setor 1.0?

      Em todos os sistemas é permitido fazer a extração de recursos.

      Mas quanto menor o status do sistema, menor a quantia de matéria prima que o planeta irá produzir.

      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Dom Jun 19, 2011 11:17 am

      eh,.... to estudando skills pra colonia, depois vou tentar criar uma.
      guteco
      guteco


      Mensagens : 8
      Pontos : 11
      Data de inscrição : 12/06/2011
      Idade : 46
      Localização : Caicó-RN
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  guteco Ter Jun 21, 2011 5:12 pm

      vou ver se nas férias faço um tutorial sobre isso....
      ganho um bom dim dim com Colônias
      Ivanhoaes
      Ivanhoaes


      Mensagens : 4
      Pontos : 5
      Data de inscrição : 26/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Ivanhoaes Seg Jun 27, 2011 10:41 pm

      Gostaria de fazer algumas consideraçoes sobre planetary interaction (PI).

      Pelo que andei observando, o fator que mais influencia na disponibilidade de recursos é se o sistema em questao é hi sec, low sec ou null sec. As diferencas dos planetas dentro da zona hi sec nao sao expressivas e nao variam de acordo com o sec status do sistema. Obviamente sistemas hi sec sao os que possuem menores fontes de materias se comparados com os sistemas low sec e estes por sua vez sao pobres em recursos qdo se comparam com os sist null sec.


      Um exemplo:

      Oiniken I (0.7) possui 30pontos de base metals
      Saila IV (0.9) possui 31 pontos de base metals
      Ohvosamon II (0.7) possui 29 pontos de base metals
      Alorat I (0.6) nao possui felsic magma
      Saila II (0.9) possui 5 pontos de felsic magma


      Alias, não é totalmente seguro afirmar que o fato de um sistema ser null sec seja melhor q um hi sec. Veja este exemplo:

      PF-346 I (-0.4) possui 1 ponto de felsic magma
      93PI-4 I (-0.2) possui 51 pontos de felsic magma

      De um modo geral a maioria dos sistemas null sec tem abundancia de recursos mas as vezes vc pode se deparar com um planeta "hi sec perdido"... assim como existem algumas perolas escondidas em hi sec. Claro que nao vá esperando 51 pontos de felsic magma em um hi sec. Eu só vi até 9 e a média é 3...

      Mas agora deve estar se perguntando... de onde é q eu tiro estes numeros? tem uma pagina mto bacana q descobri por acaso...
      PI Abundance Estimator. É um projeto em desenvolvimento onde vc pode colocar imgens dos seus scans e atraves de algoritmos a pagina conta os pixels brancos do resultado q vc enviou e te da uma estimativa dos recursos. Mas aí eu faço uma ressalva... é apenas estimativa.


      O que vai influenciar no PI?

      - Claro, suas skills...
      - A quantidade de players com colonias no planeta e se estas colonias estao explorando os mesmos recursos q vc.
      - A distribuicao dos recursos no planeta.

      Alguns planetas possuem hot spots super concentrados e outros nem tanto. Ja vi casos de planetas com pontucao alta e os recursos estavam pontilhando o planeta todo e tb há planetas com uma ligeira pontuacao a menor com pontos concentrados de recursos. Isso pode significar muito dependendo do tipo de exploracao q vc faz.

      Adicionalmente vou colocar uma tabela que me ajudou mto na hora de decidir em que planeta explorar o q...

      Queria saber mais sobre planetas. Semttulorun

      Em vermelho... NÃO recomendo explorar estes recursos nestes planetas.
      Em verde... aí sim hein!

      Ou seja, procure sistemas q possuam os seis primeiros. Se vc conseguir encontrar todos eles distribuidos em dois sistemas vizinhos, ótimo!


      Bem... espero ter ajudado em alguma coisa...
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Ter Jun 28, 2011 11:27 am

      hummm... ainda compensa mais em sistema nullsec.
      Admin-Calvi Sipon
      Admin-Calvi Sipon
      Admin


      Mensagens : 102
      Pontos : 222
      Data de inscrição : 05/03/2011
      Localização : Curitiba-PR
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Admin-Calvi Sipon Qua Jun 29, 2011 12:01 am

      Ivanhoaes, muito bom a sua explicação!
      Ivanhoaes
      Ivanhoaes


      Mensagens : 4
      Pontos : 5
      Data de inscrição : 26/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Ivanhoaes Qua Jun 29, 2011 9:46 pm

      Ah sim, explorar planetas em null sec rende bons frutos. O que pode complicar um pouco é se a sua aliança possui poucos sistemas e se estes sistemas possuem uma boa distribuição dos tipos de planetas, sem falar dos riscos inerentes de uma exploracao em 0.0. Ta certo q nada impede de vc explorar em sistemas alheios, mas aí já acho risco demais.

      O interessante da exploracao em hi sec é a relativa segurança e a facilidade de se produzir combustivel suficiente para sustentar a sua POS em hi sec (supondo q vc tenha as condicoes necessarias para instalar uma) e isto é mto bom. Da para ter a POS de pesquisa, fazer umas missoes, ficar proximo de hub comercial... ou seja, possibilidades são bem interessantes.

      Um adendo... Tem sistemas q nao da pra fazer PI. São eles:

      * Amarr
      * Arnon
      * Aunia
      * Auvergne
      * Balginia
      * Dodixie
      * Fricoure
      * Ichoriya
      * Irjunen
      * Isaziwa
      * Isinokka
      * Jita
      * Lustrevik
      * Motsu
      * Oursulaert
      * Rens
      * Sankkasen
      * Umokka

      (fonte: wiki.eveonline.com)

      Admin-Calvi Sipon escreveu:Ivanhoaes, muito bom a sua explicação!

      Q bom saber q pude ser util de alguma forma.

      Precisando ou se interessando por mais detalhes, ficarei feliz em contribuir.
      k4do
      k4do


      Mensagens : 4
      Pontos : 4
      Data de inscrição : 20/07/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  k4do Sex Jul 22, 2011 9:16 am

      So faltou os planetas "Plasma" na sua tabela. Os plasmas são os mais raros de se encontrar, mas possuem boas reservas de noble metals (e pelo meus scans, melhores que os barrens).

      Flws
      Ivanhoaes
      Ivanhoaes


      Mensagens : 4
      Pontos : 5
      Data de inscrição : 26/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Ivanhoaes Qui Jul 28, 2011 7:15 pm

      Faltou não. É que na imagem exibida no topico, justamente a parte da tabela com os planetas Plasma nao esta visivel. Se clicar na imagem vai abrir ela toda. O unico tipo de planeta nao catalogado é o shattered, mas tb nao tem relevancia alguma para PI.

      Sim, as reservas de noble metals em planetas de plasma sao de fato melhores do que em um barren, mas dada a menor incidencia desses planetas, foi preferivel partir para um barren mesmo no meu caso. Fiz esta tabela qdo explorava dois sistemas que nao tinham planetas plasma nem ocean num raio de 4 jumps e como eu explorava apenas recursos para combustivel de POS, me dei por satisfeito ao explorar 2 planetas barren para compensar a menor reserva de noble metals. Mas vc tem razao kado.

      Só de curiosidade, a distribuição dos planetas no universo EVE

      TipoHiSecLoSecNullSecW-SpaceTotal
      Gas3042178384856372 19682
      Barren325217128070610119135
      Temperate1222607292922427000
      Lava916 570 2830 2089 6405
      Storm772 499 2320 1796 5337
      Ice482 289 1391 1072 3234
      Oceanic459 284 1259 933 2935
      Plasma247 148 620 474 1489
      Shattered0 1 6 2 9
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Seg Ago 22, 2011 3:49 pm

      Cara muito legal este tópico, mas gostaria de pedir 2 gentilezas:
      1 - para um noobie que esta começando agora o que significa todas essas siglas que foram postadas?
      2 - ratificando a pergunta acima, qual o procedimento para darmos inicio a uma interação planetária? poderia ser um passo a passo do estilo que o Admin tem desenvolvido?
      gde abraços a todos!
      Mortalha
      Mortalha


      Mensagens : 26
      Pontos : 41
      Data de inscrição : 31/07/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Mortalha Ter Ago 23, 2011 11:39 pm

      https://youtu.be/Nz3EDVh2X9g


      Este link possui informações interessantes a respeito deste tema!
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Qua Ago 24, 2011 9:42 am

      OPA!
      Blz, assim que der uma chegada em casa vou buscar um tempinho para assistir ao vídeo proposto; aproveitando, não sei se tem isso no vídeo, mas, poderia indicar as skills para PI?
      abraços a todos!
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Sex Ago 26, 2011 6:30 pm

      Cara legal, assisti o vídeo e fiquei super interessado; depois de assistir este, peguei mais alguns no youtube para entender melhor, e entendi; entendi que não entendi nada.....gastei quase todo o meu ISK suado para construir um monte de coiseira que não sei nem para que vai servir.....
      depois que começa a extrair minério da terra, para onde vai o recurso?????
      tá difícil, pode dar uma ajuda mais simples? do tipo be-a-bá....
      extração planeta Barrem.
      Vlw e até mais..
      Mortalha
      Mortalha


      Mensagens : 26
      Pontos : 41
      Data de inscrição : 31/07/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Mortalha Qua Ago 31, 2011 6:57 pm

      Vou organizar um arquivo a fim explorar melhor os planetas!
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Qui Set 01, 2011 6:27 pm

      Ok.....
      entendi um pouco do principio de explorar melhor os planetas; apesar de ter gasto parte dos meus recursos, consegui obter a extração do minério; o que falta mesmo é isso que voce falou Mortalha, uma melhor organização para explorar planetas, pois ao construir, percebi com o decorrer do tempo que as instalações contruídas não ficaram muito bem estruturadas e sempre faltando alguma coisinha.....
      Estou investindo um pouco do meu tempo sobre PI, gostei muito e me parece querer render um bom lucro......
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Sex Set 02, 2011 7:08 am

      Eu recomendo PI somente em low-sec e 0.0, planetas hi-sec nao dao muito recurso.No comeco eu recomendo extrair raw materials(minerios que saem do extrator) ou fabricar comodites basico(material de fabrica basica).
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Sex Set 02, 2011 10:16 am

      Estou fazendo isto mesmo; extraindo material bruto e fabricando alguns comodities básicos; estou precisando fazer uma graninha extra....
      Aproveitando, pergunto:
      1 - meus extratores retiram material do planeta que o enviam diretamente para uma fabrica a fim de produzir o comodities necessário; ficando assim a estrutura.
      Obs: possuo apenas uma fábrica

      Extrator |---- Fabrica
      |---- Space Shutle
      Extrator |---- Depósito

      bem, o extrator a cada 15 minutos manda os minérios através dos links para os locais, sendo que os depósitos acumulam o material sem problemas, desde que haja espaço para isso; já a fábrica, produz os comodities a cada 30 minutos, e apenas 3000 raw por vez, daí surge a minha pergunta. se a cada 15 minutos produzo raw dos 2 extratores e a cada 30 minutos produzo comodities, quer dizer que o que o extrator mandou em excesso direto para a fábrica se perdeu?
      Não sei se a minha dúvida foi clara......
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Sáb Set 03, 2011 12:21 pm

      eo seguinte, tem que colocar um storage entre o extrator ea fabrica.
      entao fica :
      extrator>>storage>>fabrica>> launcher.
      Vc monta tudo junto do comando central pra dar a energia, caso nao de, precisa dar upgrade no comando central.
      S encher o storage, vc precisa fazer mais fabricas, eu uso 4 fabricas pra cada extrator.
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Sáb Set 03, 2011 11:34 pm

      Beleza, já me deu uma grande luz; tenho apenas que desmontar e remontar a minha estrutura, pois saiu um tanto quanto bagunçado.
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Qui Set 22, 2011 12:09 am

      Truman, alguns pontos:
      1 - a construção do Centro de Comando perto ou longe das instalações altera alguma coisa? porque não percebi qualquer tipo de alteração.
      2 - a concentração das matérias primas nos planetas, altera com o passar do dia? neste caso em específico, pergunto porque hoje pela manhã, fiz algumas alterações no sistema de extração e agora pela noite fui dar uma verificada novamente e observei que determinados locais aumentaram a concentração da matéria prima e o local onde faço extração diminui absurdamente.


      Última edição por Pr0f3ta em Qui Set 22, 2011 12:59 am, editado 1 vez(es)
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  truman075 Qui Set 22, 2011 12:38 am

      Pr0f3ta escreveu:Truman, alguns pontos:
      1 - a construção do Centro de Comando perto ou longe das instalações altera alguma coisa? porque não percebi qualquer tipo de alteração.
      2 - a concentração das matérias primas nos planetas, altera com o passar do dia? neste caso em específico, pergunto porque hoje pela manhã, fiz algumas alterações no sistema de extração e agora pela noite fui dar uma verificada novamente e observei que determinados locais aumentaram a concentração da matária prima e o local onde faço extração diminui absurdamente.

      1- altera, se vc colocar longe, gasta mais energia.
      2- altera de acordo com cada ciclo de extracao, vc precisa mudar as sondas de extracao de vez em quando(mudar os pontos de extracao, nao o extrator).
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Qui Set 22, 2011 12:28 pm

      Mas para eu mude os pontos de extração, tenho qe mudar o extrator de local, porque ele não chega até os pontos onde há maior concentração de matéria prima;
      Bom, alguns dos meus centros de comandos estao bem distantes de extratores, refinadores, etc....; há alguma maneira de mover os centros de comando sem ter que descontistuí-los? caso tenha de desconstituir, todo as demais fábricas são desconstituídas automaticamente? ou apenas param de funcionar?
      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  wolgirt Qui Set 22, 2011 3:56 pm

      Desculpe me intrometer na conversa mas eu acho que se vc esta começando agora no EVE "esquece" mineração em planetas!

      Tenta extrair o maximo do planeta que vc ja tem as instalações, vai coletando o que for produzindo, e foca na mineração de asteroides!

      É exatamente como o truman075 disse, mineração em planeta só da "lucro" em setor 0.4 pra baixo mas principalmente em 0.0!

      O lucro vem das fabricas e não do que é minerado.
      O material basico tem pouco valor.
      O ideal é ter, como o truman075 falou:
      "extrator>>storage>>fabrica>> launcher"
      Mas o ideal mesmo é ter 2 extratores para 2 tipos diferentes de minério ligados a "storage" ligados a fabricas nivel 1 fornecendo 2 tipos de material a uma fabica nivel 2 produzindo o material de maior valor de mercado!

      Desculpe se errei alguma coisa mas o "principio" de obter lucro é esse das fabricas nivel 1 ligadas a fabrica nivel 2!
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Queria saber mais sobre planetas. Condut15

      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Pr0f3ta Qui Set 22, 2011 6:55 pm

      Ok, vamos lá então.....
      ratificando a minha dúvida em relação a colocação do truman: as matérias primas dos planetas vão perdendo sua concentração com a extração e interessante seria mudar pontos dos extratores para conseguir captar melhor os materiais; acontece que ontem pela manhã, mudei toda a minha sistemática seguindo os princípios passados e quando foi a noite, os pontos de concentração da matéria mudaram de local o que me obrigou a ter que mudar o EXTRATOR de lugar, pois era muito distante do ponto de onde eu havia focado.....
      a não ser que eu tenha esquecido de tomar gardenal ou estivesse sonolento, passei batido quando fiz scan e por isso acabei perdendo viagem e dinheiro, sendo assim, podem confirmar o fato?

      em relação a mineração em asteróides, sim, desejo realmente fazer para gerar um outro lucro extra; a PI apenas irá me gerar um recusro passivo, como me disse o colega Truman anteriormente, é por isso que não pretendo deixar de lado esta atividade; mas agora queria entender um pouco mais sobre isso Wolgirt, o porque de apenas nos sistemas Low e 0.0 gerarem lucro?
      e quanto ao fato de se intrometer na conversa, deixa disso; fiz direcionada ao Truman porque ele a princípio vinha me respondendo, mas fico feliz e me sinto felizardo por ter outras pessoas que compartilham sua experiência e conhecimento de anos, fato que vai me gerar economia de tempo e celeridade na aprendizagem; fica aqui o meu muito obrigado e aguardo respostas Very Happy

      Fazendo alguns adendos ao assunto:
      nos meus cálculos, se eu retirar 600.000 unidades de uma determinada matéria prima ou refinar este na fábrica produzindo 4000 unidades de outro produto, na questão de valor sairá quase a mesma coisa de lucro; sendo que o refino gera um lucro as vezes de 5 a 10% quando se comparado a matéria bruta; outro ponto interessante é que o refino me permite gerar um lucro mais razoável, além de ocupar menor volume.

      Isso aqui dá para virar um estudo de caso, gostaria que opinassem a respeito.
      Tenho alguns produtos refinados para venda no mercado CERTO e que hoje devem me gerar um lucro passivo na faixa de 10 a 20 mil ISK; querendo ou não, é um dinheiro que não posso de forma alguma desperdiçar......

      Conteúdo patrocinado


      Queria saber mais sobre planetas. Empty Re: Queria saber mais sobre planetas.

      Mensagem  Conteúdo patrocinado


        Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:09 am