Caldari tem suas maiores habilidades focadas dentro do uso de Shields e Mísseis e portanto seus Slots Médios devem sempre estarem focados nas defesas baseadas em Shield. Vamos excluir as plataformas de artilharia que são naves que fogem um pouco a regra caldariana de combate (Um exemplo é a Rohk).
Vantagens:
;D Danos variados: Existem mísseis com dano diferente e certas naves se ajustam a este tipo de dano (Exemplo: drake com bônus para kinetic)
;D Mísseis não sofrem com o tracking das armas.
;D Danos de voleio alto.
;D Mísseis são versáteis e eficazes contra fragatas ou naves de grande porte sem problemas.
;D Mísseis FOF são muito criticados mas você pode responder contra fogo hostil de forma rápida e eficaz.
;D Suas armas não comem seu capacitor.
Desvantagens:
:'( Tempo de vôo, muitas vezes seu alvo ou já morreu ou já saiu fora e seus mísseis nem chegaram nele ainda.
:'( Não existe uma maneira de compensar seu ataque a velocidade do alvo como um usuário de nave Amarr.
:'( DPS baixo, você levará muito tempo em treinamento para colocar skills de apoio em nível adequado para causar uma quantidade boa de dano embora uma raven cause uma quantidade de dano usando torpedo T2 que faz inveja a muitas outras raças!
:'( Não se pode bater e correr, quando você inicia um Warp ou Cloacking, seu mísseis não causam nenhum dano.
Shields
;D Resposta instantânea na defesa assim que você aciona o que é diferente do Armor que funciona no final do ciclo.
;D Eficiência em Capacitor, amplificadores podem aumentar massiçamente seu HP de shield na boa.
:
Opção tanking passivo, nem sempre uma opção boa mas você poderá criar um usando caldari de boa.
Desvantagens:
:'( Tempo de treinamento elevado para usar bem os Shields, pelo menos o dobro quando treinando para escudo!
:'( Requisitos de CPU muito alto, treine habilidades que aumentam teu CPU.
:'( Base de resistência mais baixa quando comparado aos Armor mas a diferença não é tão grande!
:'( Caldari exige todos os slots Mids para defesa o que irá limitar suas opções com relação a esta nave quando você estiver participando de uma operação militar em conjunto, exemplo:
Cada módulo que voce encaixa reduz seu tanque.
Você precisa de um scrambler urdidura, e um pedaço do tanque se foi. Você provavelmente precisará de um web; lá se vai mais tanque.
Poderia muito bem desistir de escudos inteiramente! Que tal um pouco de velocidade para chegar perto e usar esses scramblers urdidura e Webbers? Lá vai outro slot mid para um microwarp - e agora você precisa de um injector cap assim lá vai o resto.
Sim, você pode simplesmente encaixar um disruptor urdidura e que não mata seu tanque totalmente por conta própria, mas para solo que não é suficiente, como se seu alvo não pode matá-lo eles vão apenas mudar de faixa disruptor e deformar distância.
O navio Caldari só é capaz de lidar com ambos e tanque de escudo eficaz é o Scorpion com os seus 8 slots mid, e mesmo assim você é forçado a alguns compromissos muito duras e têm a produção de dano de uma esponja molhada. Ele funciona bem como um defensor de uma pequena gangue para apanhar as pessoas em um portão no sec baixo, mas solo é inútil.
Gang pequena
Em pequenos grupos Caldari podem dedicar o seu slots médios de colocar uma defesa formidável enquanto fica vomitando mísseis por danos vôlei insano e DPS respeitável.
As vantagens de mísseis e escudo tanking ambos entram em jogo que lhe permite absorver o fogo de entrada pesada por algum tempo, enquanto ainda lançam rajadas de mísseis contra um único alvo de acordo com o broacast do FC.
Trabalhando em frota
Os tanques caldari são ideais para isso mas seus mísseis não, pois o tempo que cada rajada leva até o alvo permitirá ao inimigo contribuir com o DPS contra sua frota ou ainda ele poderá warpar para fora da zona de conflito antes que você faça alguma coisa (Lembra que gastou todo Mid Slot em shield?).
Com a chegada da Guerra Eletronica as naves Caldari ganharam um reforço em habilidades interessante para quem puder levar em sua frota uma Scorpion e protege-la a uma distancia segura do conflito enquanto ela “cegará” alvos que o FC identificará como prioridade no conflito (Alguém falou em logísticas?)
Munições
Use sempre munição do tipo Faction pois possuem quase todas vantagens das munições T2 e nenhuma de suas limitações! Se você não está usando este tipo de munição ainda, espero que esteja usando uma nave barata e no seguro!
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